Jundiaí e cidades do interior poderão registrar temperatura de 3°C

O frio chegou mais cedo neste ano de 2022 e uma intensa massa de ar polar já é prevista para a próxima semana sobre o Brasil. As temperaturas vão cair de forma acentuada e prometem trazer muitos destaques pelo estado de São Paulo.

Recordes de muitos anos devem ser batidos em vários municípios e com chance de geada por várias áreas entre os dias 19 e 22 de maio (quinta a domingo).

Uma frente fria vai avançar ao longo do fim de semana e vai provocar chuva no estado de São Paulo. Não dá para descartar o risco de chuva forte em algumas áreas. No domingo as temperaturas já tendem a diminuir, mas é ao longo da próxima semana, com a influência do ar frio de origem polar, que as temperaturas devem cair de forma mais acentuada.

Em Jundiaí e região, a menor temperatura deve ser registrada entre os dias 19 e 20, quinta e sexta-feira. A tendência, até o momento, é de mínimas em torno 3°C a 7°C.

Além das noites e madrugadas frias, as tardes também serão marcadas por temperaturas baixas e com chance de recordes no estado de São Paulo. Outro destaque, além da chuva e do frio, algumas rajadas de vento são previstas neste período.

Fonte: Climatempo