Debea promove o primeiro mutirão de castração de 2022

Com o objetivo de oferecer a castração gratuita para tutores de cães e gatos de Jundiaí, proporcionando mais saúde e qualidade de vida, além de evitar o descontrole populacional  dos animais, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), por meio do Departamento do Bem-Estar Animal (Debea), promoveu nesta sexta-feira (11), o primeiro mutirão de castração de 2022. Ao todo, 91 animais passaram pelo procedimento veterinário.

Os mutirões são realizados quinzenalmente e neste ano algumas ações serão realizadas nos bairros, para facilitar o acesso dos tutores. “Nosso objetivo é evitar o descontrole populacional de cães e gatos e, para isso, procuramos alternativas para ampliar a adesão ao programa de castração gratuita”, explica a diretora do Debea, Daniela Araújo Passos.

Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus animais de estimação podem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo de celular APP Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos e mais de um quilo. 

Após o cadastro, o tutor deve ficar atento ao contato do Debea. A lista com o nome dos animais que aguardam a castração também fica disponível no site da Prefeitura e é atualizada bimestralmente. Também é importante estar atento à ligação do Departamento. Para mais informações, os tutores podem entrar em contato com o Debea pelo 4582-2649.