FOFURAS – Prefeitura cria serviço especial para incentivar adoção de cães que vivem no Canil à espera de um novo lar

A Prefeitura de Louveira lança nesta quinta-feira (27) um serviço especial de adoção de animais no seu site oficial. O objetivo é ampliar a divulgação do serviço e garantir uma adoções responsáveis no município. 

A página, chamada de Animais para Adoção, já está disponível e tem 30 cães que vivem no Canil do Serviço de Controle de Zoonoses de Louveira (SCZ) à espera de um novo lar.

A página apresenta a foto de cada um dos animais, além de uma ficha com informações como o nome, gênero, idade, raça e detalhes de saúde e vacinação. 

A maioria dos cães tem raça indeterminada. Os animais mais novos têm 3 anos de idade, como é o caso de Neguinha, Amante e Paçoca. Já a mais velha é a fêmea Bete, que completou 12 anos

Os animais são cuidados e tratados no Canil. Todos são castrados, vermifugados e vacinados contra raiva e com V8, que protege contra oito vírus que causam doenças como parvovirose, coronavirose, cinomose, parainfluenza, adenovirose, hepatite infecciosa e leptospirose.

CLIQUE AQUI para acessar.

Adoção

Para adotar um animalzinho, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, assinar e preencher um termo de responsabilidade para adoção. Além disso, o interessado deve preencher os documentos do cadastro do microchip identificador, que já está no animal.

Todos os animais possuem um microchip com uma numeração única. Ele é aplicado debaixo da pele e, segundo os técnicos, não gera incômodo. O dispositivo pode ser lido pelas costas com um aparelho da Zoonoses. Com a numeração, os agentes podem identificar os dados do animal e do tutor, sendo muito útil para achar os donos dos bichos que se perderem.

Contato

Telefone: (19) 3878-1260.

Endereço: Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 – Bairro Leitão.

As visitas para as pessoas conhecerem os animais pessoalmente podem ser realizadas das 8h às 14h30 de segunda-feira à sexta.

Fonte/Foto: Prefeitura de Louveira