Natal sem Fome: ação coordenada pelo Funss visa intensificar a doação de alimentos não perecíveis

Com o objetivo de mitigar os efeitos socioeconômicos gerados pela pandemia, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) inicia, nesta quarta-feira (01), a campanha Natal sem Fome. A iniciativa visa intensificar a arrecadação e doação de alimentos não perecíveis às famílias assistidas pelas entidades com cadastro na unidade.

A ação ocorre, paralelamente, à campanha Natal Solidário, já conhecida pela população pela arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado. “Em 2021, queremos levar alimentos para a mesa do maior número de pessoas, resgatando, assim, o espírito natalino por meio de gestos de solidariedade e amor ao próximo”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

Deste modo, o Fundo Social de Jundiaí segue como ponto permanente de arrecadação. Podem ser doados produtos como arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite longa vida ou em pó, café e açúcar, entre outros. O Funss está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Depois de triados, os alimentos são transformados em cestas básicas direcionadas aos atendimentos das entidades cadastradas na unidade. “Atualmente, há mais de 150 instituições, igrejas e associações de bairro com cadastro, no Funss, e que assistem crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua”, explicou a diretora Francine Picardi.

Brinquedos

Nas próximas semanas, as entidades que fizeram o levantamento prévio e entregaram as fichas cadastrais dentro do prazo estabelecido receberão brinquedos novos por meio da campanha Natal Solidário. Os produtos foram adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, estão divididos por faixa etária e têm caráter educativo, estimulando o brincar entre as crianças e toda a sua família. Com a iniciativa, a expectativa do Fundo Social é atender, aproximadamente, 15 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos, beneficiando em torno de 6.500 famílias em vulnerabilidade. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial”, concluiu a presidente do Funss. Informações: (11) 4589-6319 e 4589-6320

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Foto: Fotógrafo PMJ