Jundiaí é vencedora no Turismo Rural e Circuito das Frutas recebe a categoria Regiões Turísticas

A noite de terça-feira (30) foi de festa para o turismo de Jundiaí, que foi o grande vencedor da categoria Turismo Rural da 3ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021, entregue em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. O Circuito das Frutas também foi premiado como Região Turística, categoria criada nesta edição.

“Esta é uma semana de celebração e festa para o turismo. Após a criação do Distrito Turístico, agora temos a alegria de Jundiaí e o Circuito das Frutas serem reconhecidos com o prêmio. O turismo é uma importante área, que emprega milhares de pessoas, gera renda e tem grande participação no desenvolvimento da cidade”, declarou o prefeito de Jundiaí e presidente do Circuito das Frutas, Luiz Fernando Machado.

Na categoria Turismo Rural, Jundiaí concorreu com as cidades de Charqueada e Torre de Pedra. “Essa é a coroação do trabalho consolidado que o município e a região desenvolvem. O nosso turismo vem se destacando no cenário nacional cada vez mais. Agradecemos a participação da população que votou  em Jundiaí como destino de Turismo Rural”, lembrou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

A escolha dos vencedores de cada uma das 16 categorias do Prêmio Top Turismo foi realizada em três etapas, as duas primeiras com votação popular e, na última, julgamento de júri técnico. A diretora do departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, representou o Circuito das Frutas e recebeu a premiação da categoria Regiões Turísticas. “Esta é uma nova categoria e estamos felizes por ganhar logo na primeira edição. A união de municípios com interesse em desenvolvimento do turismo, como o Circuito das Frutas, é um ganho para o setor e impulsiona o desenvolvimento das cidades participantes. Os prêmios recebidos por nossa cidade e região são frutos do trabalho realizado por todo o segmento”, contou.

A cerimônia foi acompanhada pelo vice-prefeito, Gustavo Martinelli. “O turismo valoriza a cidade e as Rotas Turísticas valorizam a nossa tradição. Hoje, Jundiaí é conhecida como a cidade da logística, mas sempre será a Terra da Uva”, afirmou. O presidente da Câmara dos Vereadores, Faouaz Taha, também esteve presente. “O prêmio mostra que a cidade desenvolve um bom trabalho com políticas públicas para o turismo”, complementou.

Marcela recebe prêmio em nome do Circuito das Frutas

O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e do SKAL Internacional São Paulo. Participaram da cerimônia o governador João Doria e o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Divulgação