‘Música & Histórias’ cai no gosto da população na retomada das atividades culturais presenciais

A edição de novembro do ‘Música & Histórias” da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), realizada na noite da última sexta-feira (26), encerrou a programação da ação cultural para este ano. Realizada mensalmente, com atrações temáticas envolvendo as performances de bailarinos, músicos, atores e dramaturgos locais, a ação já caiu no gosto da população, que tem prestigiado os espetáculos gratuitos no Teatro Polytheama.

Lançado na abertura do Mês do Patrimônio e reabertura do Polytheama após a pandemia, o Música & Histórias teve quatro edições temáticas este ano: homenageou o Sampa Paulista na edição de agosto, fez uma viagem musical pelos ritmos das músicas das cinco regiões do País em setembro e encantou o público com o ritmo “Black Soul Brasileiro” em outubro.

Já o espetáculo dessa sexta (26) fez uma homenagem ao grupo mineiro do Clube da Esquina e levou ao palco do teatro as bailarinas Giovana Melo, Jullia Gioia e Mariana Marchesin, da Dancers Escola de Dança; os músicos Bentivi Bents (Emerson Marques), Fernando Gambini, Rodrigo Moog e Rogério Silvestroni; e os atores Bianca Mellace e Will Jesus.

“Neste momento de retomada gradual das ações presenciais, temos visto uma aceitação grande do público, uma adesão muito bacana e espontânea ao projeto”, comemorou o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca. “Isso é motivo de muita alegria, pois para os espetáculos são contratados artistas locais, da cidade, que ganharam um novo palco para divulgação de seu trabalho e uma oportunidade a mais de contato com o público, que pode aguardar por novos espetáculos do ‘Música & Histórias’ para o ano que vem”.

Como o “Música & Histórias” contou com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube, os espetáculos seguem disponíveis para que o público possa conferir.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ