Jundiaí comemora 365 anos com atrações culturais no Centro e Fazenda Grande

 

Para comemorar os 365 anos de Jundiaí, a Prefeitura programou, como nos últimos anos, uma extensa agenda de atividades, composta por entregas de obras, shows musicais e performances artísticas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O início da programação é já nesta quarta-feira (01), no Centro, quando o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão abre as suas portas para a tradicional exposição de presépios e para a apresentação em suas janelas da Banda São João Batista e do grupo Musical Vivace, que prepararam um espetáculo especial para a ocasião.

Do Solar, a programação segue para a Catedral Nossa Senhora do Desterro, para uma projeção luminosa mapeada sobre as suas paredes externas, numa realização da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí, abrindo a programação do Natal no Centro

Também nesta quarta-feira (01), a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), realiza a primeira apresentação da ação “OMJ no Centro”, no Centro Comunitário do bairro Fazenda Grande. A apresentação começa às 19h e contará com os seguintes convidados especiais: Marina Ebbecke, Thiago Siqueira, Daniel Muller e Pedro Ito. O centro comunitário fica na rua Daniel da Silva, 222, Fazenda Grande.

Apresentações da “OMJ nos Bairros” começam pelo Fazenda Grande, já nesta quarta (01)

Mais aniversário
A programação do aniversário segue até o domingo (19), com diversas atrações gratuitas: Conexão Cultural nos terminais urbanos no fim de tarde; shows musicais e performances artísticas no Solar e em palcos móveis do Centro; apresentações da Cia. Jovem de Dança na Fábrica das Infâncias Japy aos finais de semana, às 11h; e mais apresentações da OMJ nos Bairros (Santa Gertrudes – da 03 e Colônia – dia 07) e em concerto especial nos dias 11 e 12 em homenagem ao Teatro Polytheama, que também faz aniversário e chega aos 110 anos.

Também serão entregues as seguintes obras da Prefeitura: a revitalização da Galeria de Arte Urbana G9 da avenida Nove de Julho (dia 10), o Parque Urbano do Santa Gertrudes e a Nova UBS Agapeama (dia 13), a nova Emeb Joaquim Candelário de Freitas (dia 14), a nova sede da Casa de Passagem para a população em situação de rua (dia 16), o Parque Cerrado do Vetor Oeste e a arquibancada e vestiários da piscina do Bolão (dia 17) e a Fábrica de Infância Japy (dia 18), além da apresentação do modelo de Teleinterconsulta (dia 15).

Também fazem parte da programação as Ruas de Brincar, que serão montadas no Centro (dias 04, 11 e 18) e no Jardim Novo Horizonte (dia 19); o lançamento do programa Pé de Ouvido (dia 05); atividades especiais para crianças no Complexo Fepasa (dias 05, 12 e 19); e as comemorações pelo Jubileu de Ouro – 50 anos da Biblioteca Municipal Nelson Foot (dia 14).

A programação completa pode ser conferida no site Jundiaí 365 anos

Para o dia do aniversário, a terça-feira (14), será feita a entrega da nova Emeb Joaquim Candelário de Freitas