Guardas detém motorista que atropelou adolescente no Jardim do Lago

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve um homem de 34 anos após ter atropelado um adolescente de 12 anos e não prestado socorro.

O caso ocorreu na madrugada de ontem (28) no bairro Jardim do Lago em Jundiaí.

Segundo informações da GMJ, os guardas Oziel e Odirley realizavam o patrulhamento pelo bairro quando se depararam com equipes do corpo de bombeiros fazendo atendimento na via.

Ao chão, um adolescente de 12 anos havia sido atropelado minutos antes.

Segundo testemunhas, um Fiat Uno em alta velocidade e zigue zagueando na Av Samuel Martins atingiu o adolescente que teve fraturas no fêmur e bacia.

No lado contrário da avenida durante o atendimento do adolescente, os guardas visualizaram o veículo transitando com as mesmas características e fizeram a abordagem. O condutor que apresentava sinais de embriaguês disse não se lembrar que tinha atropelado uma pessoa e que apenas ouviu um barulho na roda.

Dentro do carro os guardas encontraram garrafa de whisky aberta, latas de cerveja vazias e fechadas. O autor que é morador na Vila Maringá disse aos guardas que havia feito uso das bebidas alcoólicas.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. A autoridade policial aplicou o artigo 303 do código penal (Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor)

O veículo ficou apreendido.

A vítima moradora em Várzea Paulista foi socorrida pela equipe do resgate.

Fonte/Foto: GMJ