Participe do Dia de Doar e ajude os 97 pacientes que lutam contra o câncer no Grendacc

Em 30 de novembro vamos celebrar o Dia de Doar, um movimento que acontece no mundo todo com o objetivo de promover a generosidade e criar a cultura da doação no coração das pessoas e, assim, ajudar organizações e instituições cujo objetivo é salvar vidas, como o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer). Nesse dia, você pode escolher a instituição que irá ajudar e as doações para o Hospital da Criança do Grendacc podem ser feitas por meio do Pix – a chave de segurança é o email: financeiro@grendacc.org.br.

Ao fazer a sua doação para o Grendacc você estará ajudando as 21 crianças e adolescentes que estão em tratamento efetivo no Hospital da Criança, ou seja, fazendo quimioterapia ou radioterapia. Outras 76 crianças estão em acompanhamento, que pode durar de 5 até 10 anos.

A ideia do Dia de Doar – inspirada num movimento norte-americano de 2012 – é promover um mundo mais solidário. Aqui no Brasil, a ação é promovida pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e pelo Movimento por uma Cultura de Doação e visa estimular o engajamento da sociedade em campanhas e ações solidárias em prol das instituições. Para a presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso, o Dia de Doar é uma grande oportunidade de cultivarmos mais gentileza e solidariedade, além de sensibilizar as pessoas para as diversas causas e seus impactos na sociedade. “Uma das grandes missões do Grendacc é que cada vez mais pessoas saibam dos nossos esforços e objetivos como instituição, que possam se engajar junto conosco e ajudar a transformar a realidade das crianças e adolescentes com câncer em nossa região”, declara.

Grendacc
O Grendacc é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que trabalha há 26 anos no combate ao câncer infantojuvenil. Ao longo desses anos, já prestou atendimento para mais de 60 mil crianças de Jundiaí e região e seu índice de cura é de 80% – o mesmo preconizado pelo Ministério da Saúde. Mas os custos são altos, porque o tratamento do câncer é caro e o hospital gasta cerca de R$ 1,5 milhão por mês para se manter e continuar oferendo um tratamento digno e de qualidade para seus pacientes. Por isso, ações como o Dia de Doar são extremamente importantes para o Grendacc e a presidente da instituição reforça o convite para que todos participem doando a quantia que puderem. “Sempre digo que o Grendacc somos todos nós: Cada paciente, voluntário ou membro da sociedade que nos ajuda. Entrem nessa batalha contra o câncer infantojuvenil com a gente e vamos lutar juntos pelo futuro da vida!”

Foto/Foto: Grendacc