Vacinação COVID-19, Dia V, neste sábado (20) terá atendimento sem agendamento

A vacinação contra a COVID-19 mantém o atendimento neste sábado (20) para todas as doses (primeira, segunda e dose de reforço), sem a necessidade de agendamento. A oferta das doses será no Parque da Uva ou na antiga UBS Novo Horizonte. A aplicação, será para todos os públicos liberados pelos Planos Nacional e Estadual de Imunização.

Jundiaí conta com 91,5% dos adultos vacinados com as duas doses contra COVID-19, mas cerca de 20 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso. “As pessoas devem se atentar para a busca da vacina, pois, com as alterações nos prazos para a segunda aplicação, houve redução no intervalo entre as doses, e, a data indicada automaticamente, foi desconsiderada. Quem está em dúvida, busque um dos postos para esclarecer e receber a aplicação caso esteja no prazo”, comenta a enfermeira da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

Para consultar o local de aplicação mais próximo, basta consultar o site da Prefeitura de Jundiaí, no link “Calendário de Vacinação”.

Neste sábado (20), a vacinação estará disponível para quem tem 12 anos ou mais e ainda não tenha recebido nenhuma aplicação, ou aqueles que já tenham recebido a primeira dose e ainda não tenham buscado pela segunda. Vale lembrar que a aplicação da segunda dose está condicionada para os prazos de cada imunizante, ou seja, Coronavac – 28 dias, Astrazeneca – 8 semanas e Pfizer 21 dias para adultos e 8 semanas para adolescentes.

Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí