Inaugurada Viela Maria da Mercês Modesto – antiga Viela 6, em Botujuru

Pedido era uma reivindicação antiga da população do bairro Vila Constança

A manhã desta quarta-feira, 17, foi de alegria e festa para os moradores do entorno da Viela 6, no bairro Vila Constança, no Distrito de Botujuru. O motivo foi a inauguração do novo local, que passou por uma obra e agora vai facilitar a vida de muitas pessoas, além de trazer mais segurança e mobilidade.

A solenidade de inauguração foi singela, mas muito significativa e contou com a presença de autoridades municipais, dentre elas o prefeito Dr. Luiz Braz, além dos vereadores Cleber Bueno e Fernando do Transporte Escolar.

Crianças da escola Vila Constança abrilhantaram o evento com uma apresentação musical com o apoio da diretora, Adriana Santos do Nascimento, e das professoras Karina Evangelista dos Santos e Cristina Djanira de Araújo. Em ato simbólico, as crianças deixaram na parede da viela marcas das mãos, com tinta. O prefeito também aproveitou o momento, marcando as próprias mãos, e ressaltou a importância de, em tão pouco tempo, poder entregar mais uma obra que vai beneficiar a todos.

“Foi um compromisso firmado que relembro aqui:  toda obra na cidade será tratada com carinho, como esta. Estamos nos esforçando para atender os pedidos da população e esta viela é uma reivindicação antiga aqui dos moradores, que agora está sendo atendida”, comemora o prefeito.

O nome escolhido para a antiga viela – Maria da Mercês Modesto – foi uma oportunidade de homenagear uma figura muito querida por todos os moradores do bairro. A família dela fez questão de prestigiar o evento e se diz muito contente pela lembrança. Seu neto, Vinícius Modesto, agradeceu e enfatizou a importância da obra para toda a comunidade. “Há muito tempo esperamos por esta viela e agora com certeza vai ajudar muito todos nós.”

A viela é uma importante via de acesso entre as ruas Águas da Prata e Andradina, facilitando a vida dos moradores para acesso à escola da Vila Constança e também ao ponto de ônibus, que agora está mais perto, proporcionando mais segurança, praticidade e mobilidade para os moradores locais.

Fonte/Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista