Fim de semana tem espetáculos presenciais no Sesc Jundiaí

Neste fim de semana, o Sesc Jundiaí está com a agenda recheada de espetáculos presenciais e ingressos estão à venda com valores a partir de R$ 20,00.

Na sexta-feira 19, às 20h, a Cia. Eclipse Cultura e Arte apresenta a performance de dança urbana ‘Impermanência’, que aborda o aspecto transitório e instável da existência. Partindo dessa ideia de constante mutação, o espetáculo sugere que o estado de impermanência é, na verdade, a condição normal do ser humano, que vivencia mudanças, apegos e desapegos, renúncia e aceitação. A mensagem é transmitida por meio de diferentes estilos de street dance.

No sábado, 20, às 19h, é a vez da Evoé Cia. de Teatro apresentar o espetáculo ‘Quarto de Despejo’, livremente inspirado na obra de mesmo nome da escritora Carolina Maria de Jesus. A história narra a existência poética de uma mulher que, em meio aos excluídos, se tornou escritora.

No domingo, 21/11, às 18h, as artistas Mawusi Tulanie e Nilcéia Vicente fecham o fim de semana com o espetáculo ‘Stelas Pretas – Claridade e Luz’, um experimento cênico-sonoro que investiga por meio da história de vida e dos poemas de Stella do Patrocínio – poeta negra carioca – os limites em que loucura e realidade se confundem e se misturam.

Sobre as Companhias

Cia. Eclipse

Criada em 2002 com o intuito de ampliar e disseminar pesquisas artístico-culturais relacionadas à cultura hip-hop e às danças urbanas, a Cia. Eclipse Cultura e Arte busca também espalhar mensagens e reflexões que contribuam para a formação de cidadãos éticos e com entendimento moral. Ao longo dos anos, a Cia. já recebeu os principais prêmios nacionais e internacionais da área.

Evoé Cia de Teatro

Sediada na cidade de São Paulo desde 2009, a Evoé é um coletivo formado por artistas e arte educadores com cursos técnicos, graduação e pós-graduação na área artística. Para eles, o teatro deve atender a todos, sem exceção, pois acreditam que ele pode influenciar na formação das crianças, dos jovens e dos adultos, tornando-os mais atentos à sua realidade e, dessa forma, mais aptos a modificá-la para melhor. O coletivo se apresenta regularmente na cidade de São Paulo, na Grande São Paulo e no interior, totalizando mais de 390 apresentações com um público total estimado em mais de 60 mil pessoas.

Serviço

Impermanência
Espetáculo de dança
Com Cia. Eclipse
Dia 19, sexta, às 20h
Classificação: 12 anos

Quarto de Despejo
Espetáculo teatral
Com Evoé Cia. De Teatro
Dia 20, sábado, às 19h
Classificação: 16 anos

Stelas Pretas – Claridade e Luz
Experimento cênico-sonoro
Com as atrizes Mawusi Tulanie e Nilcéia Vicente
Dia 21, domingo, às 18h
Classificação: 16 anos

Venda de ingressos
On-line pelo endereço www.sescsp.org.br/jundiai (em caso de celular, habilite a opção “versão para desktop” ou “versão para computador”.
Na bilheteria física, a compra pode ser feita quinta ou sexta das 14h às 19h, e sábado e domingo das 10h às 13h30 e das 17h às 18h, mediante disponibilidade de ingressos.)
Valores: 20,00 (meia e credencial plena) e 40,00 (inteira)

Fonte: Sesc Jundiaí
Foto: Quarto de Despejo| Crédito: divulgação