Cristiano Lopes encara prova em Atibaia pelo Brasileiro de Motocross

Cristiano Lopes terá um novo desafio nesta semana. O piloto da IMS Yamaha encara a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX4. A competição acontece em Atibaia (SP) e a prova de Cristiano acontece no sábado (20), às 13h.

Nas duas etapas anteriores, em Faxinal (PR) e Fagundes Varella (RS), o piloto de Jundiaí terminou no pódio, em ambas ficou na quinta colocação.

“Estou melhor preparado fisicamente e treinando muito bem. Nas últimas etapas, enfrentei duas provas com chuvas, tanto no Paraná, quanto no Rio Grande do Sul, com uma pista muito pesada e com bastante buraco. Acredito que vou realizar uma grande prova, podendo desempenhar o meu melhor em Atibaia”, explica.

Cristiano Lopes está na quinta colocação na temporada, com 32 pontos somados, apenas 15 de diferença do líder Willian Guimarães.

Depois de Atibaia, o Brasileiro será encerrado em Ibirubá (RS).

HISTÓRICO – Cristiano Lopes teve a vida dedicada a modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross. O piloto jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país na modalidade.

Ao longo dos 31 anos de carreira, colecionou grandes conquistas: foram 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

Foto: Crédito Tatá Mello