Cigarro causa incêndio em residência e morador é socorrido com queimaduras

Policiais Militares do Décimo Primeiro Batalhão se deslocavam para atendimento de ocorrência, no início da madrugada de hoje (17), quando acessaram a Estrada Municipal do Varjão, no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí e foram solicitados por várias pessoas indicando uma residência em chamas.

No quintal onde fica a residência indicada, também existem outras moradias.

Dentro do imóvel o fogo já havia se propagado em vários móveis, não havendo possibilidade da equipe realizar intervenção para extinguir.

Os policiais verbalizaram para verificar se havia alguém dentro da casa, quando uma pessoa respondeu gritando “socorro”.

De forma imediata e instintiva, os policiais militares entraram no imóvel em chamas e conseguiram retirar o homem de 41 anos de idade, que já apresentava várias queimaduras pelo corpo.

 

A ação foi rápida e antes que o fogo tomasse conta de toda residência, pois não daria tempo de aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros para o resgate.

A vítima contou aos policiais que não possuía forças para conseguir sair da cama e se salvar.

Um dos vizinhos apoiou os policiais militares no resgate da vítima.

O Corpo de Bombeiros chegou rápido ao local e conseguiu evitar que as chamas se alastrassem para outras residências, mas a casa foco do incêndio ficou completamente destruída.

A vítima foi conduzida pela Unidade de Resgate ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

Segundo o relato do morador, o incêndio teve início quando dormiu com um cigarro acesso nas mãos, que caiu em um colchão e propagou o fogo pelos móveis.

Texto e imagens: Polícia Militar