Michelle, Janyelli e Juliana são as eleitas para a Corte da Uva de Itupeva

Ao todo nove candidatas se inscreveram para o concurso que definiu a Corte da Uva

Organizado pela Prefeitura de Itupeva, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Cultura, foi divulgado na  sexta-feira (12), com transmissão on-line, o resultado oficial do concurso da Corte da Uva de Itupeva. Ao todo, nove candidatas se inscreveram para representar o município.

As eleitas foram: Juliana Renzo, segunda princesa; Janyelli Saar, primeira princesa; e Michelle Pazetto, rainha.

Além da função representativa e simbólica, a Corte se torna referência de elegância e beleza, demonstrando as tradições culturais de Itupeva, que se desenvolveu como produtora de uva.

O corpo de jurados foi formado por Mayara Desidério, design de moda e consultora de imagem e estilo; Ana Cláudia Mingote, produtora rural que já foi rainha do Morango; Marco Aurélio, pós-graduado em administração de empresas e especialista em marketing, e Olívia Fernandes, nutricionista e biomédica. Eles consideraram os quesitos de simpatia e comunicação, elegância, beleza plástica e desenvoltura, e afinidade ao meio rural.

A secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, parabenizou e agradeceu às candidatas. “Esse concurso é maravilhoso e, mesmo em meio à pandemia, não deixou de ser realizado. Agradeço ao prefeito Marcão e ao vice Mustafa que não deixaram o concurso de lado. Ele faz parte da nossa cultura e representa há muito tempo a beleza de nossas mulheres”, disse ao lado da diretora de agricultura, Sueellen Pereira.

Representando o poder Executivo, o presidente da Câmara, vereador Jota Júnior, também parabenizou as candidatas. “Somos uma cidade produtora de uva e o concurso colabora com a agricultura e a cultura. Quero parabenizar as participantes. Tenho certeza que Itupeva está bem representada”, afirmou.

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito Alexandre Mustafa assistiram ao vídeo em que as candidatas de apresentam, o mesmo que foi enviado aos jurados, e comentaram sobre o assunto. “É muito importante essa representatividade. São essas mulheres que representarão Itupeva pela região, levando a mensagem da nossa cultura da produção de uva”, disse o prefeito. “Temos candidatas muito bem preparadas, que vão representar não somente a uva, mas sim a nossa agricultura e cultura. Desejamos muito sucesso a todas”, completou Mustafa.

Além das eleitas, participaram também do concurso: Camila Benedito, Lilyan Ramos, Luz de Los Angeles, Nathalia Anholon, Thiale Estefane e Vitória Rodrigues. Todas serão vinhateiras.

A coroação será no dia 10 de dezembro.

Fonte/Foto: Prefeitura de Itupeva