Inteligência da GCM prende trio por furto de residência; carro já era monitorado

Sistema apontou quando o veículo entrou no município de Itupeva

Eles até tentaram burlar o sistema com a troca de placas, mas o trabalho humano aliado à tecnologia utilizada pela Guarda Civil Municipal de Itupeva (GCM) foram efetivos numa ocorrência na tarde desta terça (9).

A história começou em 27 de outubro, quando uma residência foi furtada no Jardim Ana Luiza. “Nesse mesmo dia, utilizando a Muralha Virtual, pela placa identifiquei um carro que só entrou na cidade e não saiu. O normal é que todo carro que entre, saia do município. Por fim, ele havia entrado com uma placa e saído com outra”, detalhou o comandante José Mario.

A partir daí a equipe de inteligência acionou o sistema intermunicipal e identificou que o mesmo carro havia entrado em Vinhedo e Jundiaí.

Como as duas placas já estavam cadastradas na Muralha Virtual, o sistema apontou que nesta terça-feira (9) o veículo entrava em Itupeva.

“Com essa informação fomos até o bairro onde o carro se encontrava e conseguimos evitar a fuga. O veículo foi abordado e três homens ocupavam o Honda Fit. Dentro do carro encontramos as joias roubadas”, completou Mario.

Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante que foi ratificada pela autoridade policial, sendo determinada a apreensão do veículo e os indivíduos à disposição da justiça.

Muralha Digital – O videomonitoramento da Muralha Digital é um trabalho de inteligência da GCM que conta com 27 câmeras, que captam imagens e as transmitem, em tempo real, para a central, e que ajudam na identificação de veículos e pessoas suspeitas de participarem de algum crime. Além disso, proporciona a interligação com 22 municípios próximos de Itupeva.

Fonte/ Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itupeva