Catraca aberta no intermunicipal para adequação ao novo sistema

Para os passageiros terem tempo de fazer o cartão, a catraca do intermunicipal será liberada até sexta, 12 de novembro

A mudança para o sistema temporal em Campo Limpo Paulista vai ganhar um reforço a partir do meio dia de hoje (9) e vai até sexta (12): as catracas da integração com Jundiaí serão abertas, para que todos tenham tempo de se adequar, fazendo ou carregando o cartão. O cartão é fundamental para que o passageiro possa ter 1h30 de utilização do sistema, sem nenhum custo extra. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista fará uma nova pesquisa para identificar falhas no processo daqui a 15 dias.

A catraca aberta do intermunicipal vai amenizar as filas e agilizar o transporte. Mas não será uma ação isolada. A Rápido Luxo Campinas, a pedido da administração municipal,  vai dobrar o número de funcionários para plantão de dúvidas no terminal de Campo Limpo Paulista e ampliará o atendimento no guichê de cartões (das 5h às 21h). Também foi criado um ponto para novos cartões em Jundiaí, junto com a recarga, dando mais uma opção.

O novo sistema temporal cria benefícios aos usuários, principalmente, os que precisam de integração dentro do município. São exemplos práticos como o itinerário entre São José ao Botujuru ou então, Colina do Pontal ao Pau Arcado, que não precisam mais passar pelo Terminal Central. O usuário ainda consegue controlar os melhores horários com o aplicativo Cittamobi, também pode ser baixado de graça na loja de aplicativos do seu celular.

Sistema de vantagens

O prefeito de Campo Limpo Paulista,  Dr. Luiz Braz fez reunião com a Rápido Luxo Campinas logo no início da manhã para pleitear soluções para melhorar o conforto do usuário neste período de transição. “A comunicação tem que chegar ao usuário da forma correta. O sistema é uma mudança importante no transporte. Não podemos retroceder”.

A diretora de Trânsito e Transporte Margarete Machado diz que o uso do cartão é o passo inicial para as próximas mudanças previstas, trazendo modernidade ao sistema. “A integração que ocorreu lá atrás é muito importante e só foi possível porque a mesma empresa atua tanto no municipal como no intermunicipal”, comentou. Agora, o sistema temporal oferece praticidade e segurança, com o cartão do ônibus e o celular, o passageiro usa a 1h30 inclusive para pagar uma conta, fazer uma compra rápida ou resolver um assunto urgente sem ter que pagar uma nova passagem.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista está atenta às reclamações dos usuários e vai intervir, sempre, diretamente com a empresa. Por isso, é importante a realização de uma nova pesquisa e o auxílio dos usuários no apontamento de problemas, para que o Sistema Temporal vá melhorando dia a dia. “Procurem nossos fiscais no terminal ou nosso setor, de forma online inclusive, para que possamos ir fazendo os ajustes necessários”.

O prefeito Dr. Luiz diz que o novo sistema só veio para somar e não vai admitir que a população tenha prejuízos. “O que queremos é um transporte com mais horários, maior agilidade e segurança. Nosso trabalho é esse e será feito”.

Melhorias com o sistema

Ontem (8), foram ampliados os horários de várias linhas na cidade. Foram 82 novas partidas, em  em 10 linhas – chegando então a 154 novos horários, em 2021. Algumas linhas também foram desmembradas e estão em testes para melhorar o atendimento, como o Jardim Europa com a linha São José II, e a linha Jardim Marsola com a linha Jardim Marchetti.

Outra novidade, ainda em fase experimental, é que com a implantação do Sistema de Integração Temporal, alguns horários terão partida direta do Terminal de Botujuru para Jundiaí e vice-versa – utilizando o Terminal do Distrito, que passou por melhorias esse ano. A medida está em fase de testes.

Ainda está com dúvidas, entre no link: https://t.ly/Nysr

Onde posso fazer meu cartão?

O cartão pode ser feito gratuitamente nos seguintes locais: Terminal de Campo Limpo Paulista (Avenida Krupp s/n, Centro),  de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h e aos sábados das 8h às 18h; ou na Garagem Campo Limpo Paulista (Avenida Dom Pedro, 1600, Jardim Guanciale), de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h e na sexta-feira das 8h às 16h.

Já tenho cartão, onde posso recarregar?

São 10 pontos de recarga à disposição dos usuários. Veja os endereços:

1.Foto Maker – Rua Edmundo Reis Frias Júnior, 182, casa 4, Conjunto Habitacional São José.

2.Lanchonete Almeida – Avenida Alfried Krupp, 20, Centro.

3.Mercado Aymore – Rua João Julião Moreira, 286, Vila Constança (Botujuru).

4.Padaria Brunella – Estrada da Bragantina, 1.558, Conjunto Habitacional São José.

5.Padaria Santa Maria – Rua Iara, 16, Loja 4, Jardim Santa Maria.

6.Parco Mercearia – Avenida Casa Branca, 2.430, Vila Constança (Botujuru).

7.Porto Papelaria e Informática – Rua Guatemala, 259, Jardim América.

8.Sistema Celulares – Avenida Adherbal da Costa Moreira, 196, Jardim América.

9.Sistema Celulares – Rua Nossa Senhora do Rosário, 151, Centro.

10.A Paulistana Magazine II – Rua Francisco Miguel, 205, Centro.

11.Farmácia Total Mais (Chamonix) – Avenida Adherbal da Costa Moreira, 274, Jardim Paulista.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista