Novos horários e linhas de ônibus na cidade

A pedido da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, Rápido Luxo Campinas amplia 72 horários, já na próxima segunda

Nesta segunda, 8, a concessionária Rápido Luxo Campinas ampliou os horários de ônibus, aumentando 72 horários. A medida entra em vigor após levantamentos e pesquisas, promovidas pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, através da Diretoria de Trânsito e Transporte. Os novos horários estão disponíveis para consulta no aplicativo Cittamobi. “Desde o início do ano, o monitoramento tem mostrado as principais demandas do sistema e agora, as melhorias serão implantadas”, diz a gestora Margarete Machado.

Mas ao longo deste ano, com o relaxamento das medidas restritivas e aumento da demanda, o sistema de transporte foi passando por adequações progressivas. Foram 82 novas partidas, em  em 10 linhas – chegando então a 154 novos horários, em 2021. Algumas linhas também foram desmembradas para melhorar o atendimento, como o Jardim Europa com a linha São José II, e a linha Jardim Marsola com a linha Jardim Marchetti.

Outra novidade, ainda em fase experimental, é que com a implantação do Sistema de Integração Temporal, alguns horários terão partida direta do Terminal de Botujuru para Jundiaí e vice-versa – utilizando o Terminal do Distrito, que passou por melhorias esse ano. A medida está em fase de testes e deve ser estendida a outros bairros.

Investimentos e melhorias

O anúncio da implantação do sistema temporal de transporte público é apenas uma das mudanças promovidas pela atual administração municipal neste ano. Para diferenciação da frota municipal, por exemplo, a Rápido Luxo Campinas está fazendo a pintura dos ônibus que atendem a cidade e também, implantou o aplicativo Cittamobi, um aplicativo gratuito para as plataformas Android e iOS.

A concessionária ainda está reformando o terminal de ônibus da cidade para melhorar o atendimento aos usuários que utilizam o transporte urbano e suburbano no local. As obras foram iniciadas no último dia 28 de setembro e a previsão é de que a reforma fique pronta por volta do dia 10 de novembro.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista