Jundiaí abre novas agendas para dose adicional e repescagem 12+

 

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Jundiaí abre novas agendas para vacinação contra Covid-19 para aplicação de doses adicionais (D3) para os públicos contemplados (idosos com 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais ou pessoas imunossuprimidas com 12 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais) e primeira dose (D1) para o atendimento remanescente de pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tenham conseguido agendar a sua primeira aplicação. Os agendamentos serão abertos às 11h (dose adicional) e às 17h para D1 nos canais digitais (site e APP Jundiaí).

De acordo com estimativas da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Jundiaí já aplicou 306 mil primeiras doses e ou doses únicas entre os adultos, o que corresponderia a 90% da população com 18 anos ou mais. Já entre os adolescentes, dos 31 mil jovens entre 12 a 17 anos, 28,3 mil já receberam a primeira aplicação, representando 91% do público.

Agendamento terá novas vagas abertas neste terça-feira (09)

“Estamos com números expressivos em vacinação, porém, é essencial que a população que ainda não buscou pela sua aplicação, o faça, o quanto antes. Desta forma, além de se proteger contra o vírus, protegerá as pessoas mais vulneráveis, como os idosos e pessoas imunossuprimidas”, comenta a coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ