Distrito Turístico Serra Azul será lançado no fim do mês

 

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Luiz Fernando Machado participou de reunião para alinhamento da apresentação do Distrito Turístico Serra Azul, que tem lançamento confirmado para o dia 29 de novembro, no Wet’n Wild, em Itupeva. O evento, organizado pelas Prefeituras de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, Wet n’Wild e Complexo Serra Azul, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, seguirá todos os protocolos de segurança sanitária.

“Trata-se de uma iniciativa de relevância nacional, daí a importância de o processo de planejamento ser feito com total seriedade, desde a apresentação, para garantir a segurança de todos. O Distrito Turístico é um marco histórico para o Brasil, um projeto que trará impactos positivos para o turismo, a cultura e a economia”, disse Luiz Fernando.

Para o lançamento, serão seguidas a Resolução do Estado de São Paulo 166, de 4 de novembro de 2021. “Será necessária a apresentação do comprovante de vacinação completa ou teste PCR com no máximo 48 horas de antecedência ou de antígeno com 24 horas de antecedência para quem não está com o esquema vacinal completo”, comenta a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, órgão ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

O Distrito Turístico Serra Azul abrangerá os municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, com 41 km² de extensão. A partir de investimento da iniciativa privada, será concebida a construção de rede hoteleira e novos atrativos, o que ampliará as atividades econômicas associadas ao turismo, geração de renda e de empregos e fomento de parcerias entre as iniciativas públicas e privadas, voltadas à promoção do turismo estadual.

Participaram da reunião o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, os prefeitos de Vinhedo, Dario Pacheco, de Louveira, Estanislau Steck, representantes dos departamentos de turismo e, da iniciativa privada, o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci e o representante do complexo Serra Azul, Cesar Federmann.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí; Foto: RadarC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *