Servidores arrecadam lenços para mulheres em tratamento de câncer de mama

 

O programa Servidor Solidário fez, nesta semana, a entrega simbólica dos lenços arrecadados pela campanha proposta para o Outubro Rosa de prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer de mama.

No total, foram arrecadados pelos servidores do Paço e da Unidade de Gestão de Educação (UGE) no Complexo Argos cerca de 120 lenços, que serão entregues para triagem e distribuição pelo Ambulatório de Saúde da Mulher, vinculado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), para mulheres em tratamento.

Além dos lenços, cada um dos kits continha também uma mensagem motivacional e de esperança, e um QR Code que, quando escaneado, direciona para vídeo no YouTube do Instituto Quimioterapia e Beleza com dez opções de amarrações de lenços.

A gestora-adjunta de Gestão de Pessoas da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Rosemary Simionato, explicou a escolha deste tema pelo programa Servidor Solidário. “Todos os anos aderimos a uma causa importante, a fim de incentivar e despertar a ajuda por parte dos servidores. Para as mulheres que receberão estes kits, esperamos que os lenços sejam muito valiosos e deem um gás novo de força e coragem para o tratamento”.

Para a assessora de Políticas Públicas para as Mulheres, Penha Camunhas Martins, o exemplo dos servidores serve de inspiração. “Além do seu papel na conscientização, campanhas como esta multiplicam a solidariedade”.

Representando o dr. Gustavo Maryssael, a gestora-adjunta da UGCC, Carmen Tubini, também ressaltou a importância da iniciativa. “Mais uma vez os servidores demonstraram adesão, comprometimento e sensibilidade a um tema tão importante. Que possam surgir cada vez mais iniciativas como esta”.

A gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, também comemorou a adesão dos servidores. “A adesão dos funcionários da Educação representou que, mesmo fora do Paço, estamos bastante próximos. Uma iniciativa que desempenha um importante papel em devolver a autoestima das mulheres em tratamento”.

Kits contêm lenço com mensagens motivacionais e QR code