Focinho Solidário: servidores municipais fazem campanha e arrecadam rações

campanha Focinho Solidário ganhou uma nova doação de rações na tarde desta quinta-feira (04). Arrecadada entre os servidores dos Departamentos de Compras Governamentais e de Contratos da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), a nova contribuição totalizou 80 quilos (50 para cães e 30 para gatos) para contribuir para garantir a alimentação dos animaizinhos das famílias beneficiárias.

O Focinho Solidário é uma campanha permanente das Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) – por meio do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) –  e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação.

A servidora da UGAGP Suelen Simonetto, que organizou a arrecadação entre os colegas, explica o motivo da mobilização. Vimos que outras Unidades aderiram à campanha e quisemos contribuir. Não pesou no bolso de ninguém e conseguimos que mais de 30 pessoas participassem. Esperamos que mais servidores participem”.

As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade do Município, triadas e definidas pela UGADS. A assessora Luciana Geraldi explica que, atualmente, mais de 20 famílias já foram beneficiárias. “As doações são destinadas a famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), conforme quantidade de animaizinhos em casa. Atualmente são mais de 90 cães e 50 gatos contemplados”.

Os interessados em contribuir podem levar as doações nos seguintes pontos de coleta: no térreo do Paço Municipal, nas três unidades do Pet Shop Cão Late (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo) e no DEBEA, que fica na rua Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco.

A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Mais informações podem ser obtidas no site da campanha ou pelos telefones do DEBEA (11) 4582-2649 ou da Rede (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ