GCM recupera placas de lápides furtadas do cemitério

 

Na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, bandidos pularam os muros do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Piedade, no bairro de Ivoturucaia, em Várzea Paulista, e furtaram inúmeras placas de identificação de túmulos.

Entretanto, a guarnição dos GCM´s Ruiz e Ana, conseguiram recuperar a maior parte dos objetos furtados. “Acredito que, infelizmente, o ladrão (ou ladrões) buscavam algum tipo de objeto para venda e posterior uso de drogas. O vício faz as pessoas cometerem esse tipo de crime, já que o valor dessas placas é mais sentimental para as famílias e não têm propriamente grande valor para venda.” Disse Dejair Peline, comandante da GCM de Várzea Paulista.

A GCM ainda trabalha na identificação e prisão dos autores do crime e na recuperação do restante das placas. “Terça-feira é dia de finados e possivelmente teremos muitas visitas ao cemitério. Por isso, vamos trabalhar arduamente, sem parar, para tentarmos recuperar o restante das placas. Mas, desde já pedimos a compreensão das famílias.” Completou Peline.