Exposições na Pinacoteca são prorrogadas até 19 de dezembro

 

Devido ao sucesso de público, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) prorrogou para o dia 19 de dezembro o prazo das exposições “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí Terra da HQ” na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes.

Reaberta no final de agosto, a Pinacoteca já recebeu desde então 6.503 visitantes. “Com todos os cuidados necessários, a Pinacoteca tem visto seu número de visitantes superar os totais de anos anteriores. Com pouco mais de uma semana, ultrapassaram-se as 1.700 visitas de 2016. Com três semanas, superaram-se os 3.360 de 2017. E no início deste mês, foram superados os 4.863 visitantes de 2018. As expectativas são de que, em breve, ultrapassemos também o recorde de visitações, de 2019, último ano antes da pandemia, quando 7.816 pessoas estiveram no local”, explica o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Quem visitar a Pinacoteca poderá conferir a Vila Abobrinha do universo Mauricio de Sousa Produções e prestigiar a exposição Chico Bento – 60 Primaveras, que tem a curadoria de Jacqueline Mouradian e comemora o sexagenário do personagem caipira mais querido do universo dos quadrinhos brasileiros.

A Pinacoteca traz ainda a mostra Jundiaí Terra da HQ, que tem curadoria de Ede Galileu e as obras de 28 quadrinistas da região; além de parte do acervo permanente e de quadros do pintor Inos Corradin.

Este também é o último fim de semana de oficinas gratuitas de HQ, com os professores Podre Flores, Célio Luigi e Ede Galileu. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site da Cultura.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. Com exceção de grupos, não é necessário agendar a visita. O controle de acesso é feito na entrada, com lotação máxima de 50 pessoas, conforme orientação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.