Lego recria casa do filme “Esqueceram de Mim”

A Lego criou uma réplica nostálgica bem a tempo para a temporada de férias. O mais recente conjunto de fãs da Lego é uma réplica da casa do clássico filme “Esqueceram de Mim” — “Home Alone”, em inglês — de 1990.

O enredo do filme traz os problemas que surgem quando ladrões tentam roubar a residência enquanto o jovem Kevin (Macaulay Culkin) está sozinho em casa, após ser deixado para trás enquanto o resto de sua família está de férias.

O conjunto, que contém 3.955 peças, estará disponível para compra a partir de 1º de novembro, na mesma época em que o filme inicial foi lançado, e será vendido por US$ 249,99 (cerca de R$ 1.400).

A versão Lego da casa é “uma recriação incrivelmente detalhada” que é “fiel ao filme”, ​​disse a empresa em um comunicado à imprensa. Vem completa com rés do chão e primeiro andar, cozinha, cave e sótão.

O conjunto também vem com miniaturas Lego dos personagens principais Kevin, Harry, Marv, Kate e o velho Marley.

“Assim como toda criança dos anos 1990, eu cresci assistindo Esqueceram de Mim e isso ocupa um lugar muito especial no meu coração”, disse o fã e designer de Lego, Alex Storozhuk, em um comunicado.

“Não consigo nem imaginar férias sem ele. Este filme é muito nostálgico e faz com que aquelas lembranças calorosas de infância venham à tona o tempo todo.”

LEGO esqueceram de mim
Lego/Divulgação

Conjunto recria cenas clássicas do filme

Essas memórias devem ser acionadas com este conjunto, que contém referências detalhadas ao filme original, incluindo itens como a loção pós-barba da cena do banheiro “O Grito” e a tarântula de estimação de Buzz.

“Seguindo os temas do filme, queríamos tornar a experiência o mais envolvente possível para os fãs da construção de Lego e do filme”, ​​disse a designer da empresa, Antica Bracanov, em um comunicado.

“A construção passo a passo que reflete o filme, e a capacidade de abrir o cenário e ver o interior se presta bem a horas de foco alegre nesta temporada de férias — basta adicionar um cenário festivo e um certo filme de Natal!”

O filme Esqueceram de Mim, estrelado por Macaulay Culkin como Kevin, foi um sucesso quando estreou em 1990, levando a sequências como “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” e “Esqueceram de Mim 3”, bem como filmes adicionais feitos para televisão.

Os filmes se tornaram tão icônicos que a Disney planejou “Home Sweet Home Alone” para sua plataforma Disney +, que deve ser lançada em novembro.

Fonte: CNN