Cinema ao ar livre gratuito nesta semana

Jundiaí recebe, a partir desta segunda-feira (18), o Cine Rodas, projeto cultural itinerante que transmite gratuitamente filmes e desenhos infantojuvenis ao ar livre. A atividade gratuita é uma realização do Programa de Ação Cultural (ProAC), com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura.

Até o domingo (24), o público poderá conferir o cinema aberto, instalado em uma carreta com mais de 20 metros. Entre esta segunda (18) e a quinta (21), a carreta estará estacionada no complexo esportivo Francisco Dal Santo, localizado na rua Cica, 1345, vila Rami. Já entre a sexta-feira (22) e o domingo (24), ela ficará no Complexo Fepasa, localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760 – Centro.

As sessões ficaram assim definidas: das 17h30 às 19h30 serão feitas as apresentações de curtas e animações; e das 19h30 às 21h serão as apresentações de longas para toda a família. Todos os filmes que serão apresentados durante a temporada também poderão ser conferidos no site.

De acordo com os produtores serão disponibilizadas no máximo 80 cadeiras com 1,5 metro de distanciamento entre elas. Toda a entrada e saída será controlada pelos produtores locais que estarão a postos para direcionar os visitantes.

Caso a sessão tenha mais de 80 interessados, serão distribuídos senhas e ingressos para a próxima sessão, evitando aglomerações. Toda a equipe de operação foi treinada para promover a prevenção e o distanciamento do público. Após cada sessão as cadeiras serão higienizadas e desinfetadas. Além de totem de álcool gel disponível e aferição de temperatura, as atividades cumprirão também as normas estabelecidas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

Mais Cine Rodas
Além das sessões de cinema e de desenhos, as crianças e jovens poderão participar gratuitamente de atividade interativa e educacional, num workshop de “stop motion”, das 10h às 17h, em que os participantes irão criar seus próprios filmes, usando diferentes personagens. Para esta atividade, é necessário agendamento prévio.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação