Obra emergencial garante segurança na Marginal

 

A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) de Campo Limpo Paulista resolveu, em menos de 24 horas, um entupimento de tubulação que colocava em risco a Marginal do Rio Jundiaí – próximo ao viaduto de ligação a SP-354.  A falta de manutenção na vazante do córrego do Marsola, que passa embaixo da pista direita, provocou uma grande erosão, além de evitar possíveis cheias em casas do Jardim América.

Obra emergencial garante segurança na Marginal do Rio Jundiaí em Campo Limpo Paulista.

O gestor Denis Braghetti do SSU diz que, como a tubulação estava coberta pelo mato, só foi possível perceber a situação quando a pista da Marginal começou a trincar em um trecho de cerca de 200 metros. “Um risco desnecessário e que foi resolvido rapidamente”, fala. Já foi feita uma compactação inicial com terra, para posteriormente, ser feita uma intervenção a longo prazo.

 

Outras melhorias

Além disso, a Prefeitura trabalha em outros pontos de melhorias na marginal. A equipe da Secretaria de Obras começa, já nesta segunda-feira, 18, uma obra de contenção nas proximidades da empresa Fertipar.

Também estão previstas a recuperação da travessia próximo à Cooperativa Vida Nova  e a reconstrução da Marginal do Rio Jundiaí, que será realizada pelo Estado (em licitação) – a previsão é que esta última comece ainda este ano.