Dia V Multivacinação: atualização de carteira das crianças e mutirão de D2 e D3 para COVID-19

Neste sábado (16), Jundiaí realiza o Dia V de Multivacinação para atualização da carteira de vacinação de crianças entre 0 a adolescentes até 14 anos, além de atendimento às pessoas que estão com a segunda dose de vacinas contra COVID-19 em atraso e oferta de dose adicional para trabalhadores em Saúde e idosos. Não há necessidade de agendamento, exceto para o sistema de drive-thru.

A Campanha Nacional de Multivacinação, com foco na atualização e complemento da carteira de vacinação de crianças de 0 a adolescentes de 14 anos teve início no dia 1º de outubro e segue até o final do mês. O atendimento para a vacinação das crianças e adolescentes será das 8h às 17h nas unidades: UBS Agapeama, UBS Fazenda Grande, UBS Morada das Vinhas, UBS Tamoio e UBS Rio Branco.

“A aplicação das doses de vacinas para crianças oferecidas pelo Sistema Único de Saúde são: BCG, DTP, FA, Hepatite A, Meningocóccica C, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano, Tríplice Viral, Hepatite B e Varicela. Ainda para adultos e adolescentes constam Dupla Adulto, DTPA (gestante), HPV e Meningo ACWY. As famílias devem levar os filhos para a verificação das carteiras e aplicação das doses necessárias”, comenta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemilógica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

Atrasados COVID-19
Ao longo do sábado (16), Jundiaí oferecerá postos para aplicação de segunda dose de vacinas contra COVID-19 para todos aqueles que estejam em atraso com a imunização, bem como dose adicional aos idosos 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose até o dia 16 de abril e imunossuprimidos com 18 anos ou mais. Abaixo segue o calendário da aplicação, com a informação dos locais e ofertas dos imunizantes.

Dose 2
CORONAVAC: CECE Francisco Dal Santo 08h30 às 15h30
ASTRAZENECA: CECE Francisco Dal Santo e CECE Aramis Polli 08h30 às 15h30
PFIZER: CECE Aramis Polli 08h30 às 15h30 e Parque da Uva à pé das 14h às 17h

Dose adicional
PFIZER – Profissional de saúde: Aramis Polli 08h30 às 15h30 ou Parque da uva a pé das 14h às 17h
PFIZER – Idosos e imunossuprimidos: só agendamento (liberado pelo site e APP Jundiaí) em sistema drive-thru no Parque da Uva, das 08h30 às 13h
CORONAVAC – Idosos e imunossuprimidos: Dal Santo 08h30 às 15h30

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ