Audiência pública discute PPA 2022/2025 na Câmara Municipal

 

O Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 será discutido, nesta segunda-feira (18), às 9h, em audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, com a presença da equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, que poderá tirar dúvidas dos vereadores e da população. A apresentação será do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e do diretor de Planejamento e Governança, Fernando Luis Polo.

“A construção do PPA sempre levou em conta a participação da população. Fizemos uma pesquisa que entrevistou 1000 pessoas, representando o universo de toda nossa população, para captar as prioridades dos moradores. Além disso, realizamos uma consulta pública on-line que teve a participação de 643 pessoas, diversos grupos focais para conhecer opiniões segmentadas, reuniões com os Conselhos municipais, além de duas audiências públicas, que agora se somam a essa terceira. O plano tem consistência técnica e está legitimado pela participação dos jundiaienses na construção do futuro da cidade”, explica Parimoschi.

O prefeito Luiz Fernando Machado entregou o projeto de lei do PPA na Câmara no fim de agosto. Desde então, os vereadores puderam analisar o documento, que define as diretrizes, objetivos e metas do governo, bem como suas prioridades, para um período de quatro anos de gestão. O valor estimado do PPA para o próximo quadriênio alcança a cifra de mais de R$ 13 bilhões, dos quais cerca de 41% são destinados para o financiamento das políticas de Saúde e de Educação.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jundiaí, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela internet, no site, Facebook e canal da Câmara no YouTube. Devido à pandemia, a audiência não será aberta ao público, que poderá enviar sugestões e dúvidas pelos comentários no Facebook e YouTube da Câmara.