Profissionais de Saúde de Jundiaí doam tampinhas de garrafas para Instituto Luiz Braille

Ao longo da campanha de Vacinação contra a COVID-19, os profissionais da Saúde de Jundiaí que atuaram no atendimento à população nos postos descentralizados e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) se mobilizaram para a arrecadação de tampinhas das garrafas de água que utilizaram para a hidratação ao longo do trabalho. A doação foi feita na tarde de quarta-feira (13), no Parque da Uva, para o Instituto Jundiaiense Luiz Braille.

A iniciativa, denominada “Tampinha Solidária”, arrecadou 265 quilos do plástico para a reciclagem. De acordo como presidente do Instituto Jundiaiense Luiz Braille, José Carlos de Lima, “A doação será revertida em renda para o instituto, que auxiliarão em diversas frentes, seja na alimentação dos pacientes, manutenção de equipamentos, entre outras iniciativas”, destacou.

Segundo a enfermeira da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e coordenadora de polo de vacinação, Josiane Ferrari, a ação teve início em fevereiro e para aqueles que queiram participar da iniciativa, basta deixar suas tampinhas no Polo de Vacinação Parque da Uva ou no próprio Instituto Jundiaiense Luiz Braille, que se localiza na Avenida Dr. Sebastião Mendes da Silva, 539, Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ