Filha mata o próprio pai para defender mãe e irmã

Um homem, identificado como Moacir Matias, de 64 anos, foi morto na última terça-feira (12) pela própria filha após tentar agredir a esposa e sua outra filha. A ação aconteceu dentro da casa da família, em São Paulo, por volta das 19h40.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a esposa de Moacir havia acabado de sair do banho quando o marido a insultou. Na sequência, iniciou-se uma discussão entre o casal e Moacir teria partido para cima da mulher.

As filhas do casal, a mais velha, de 23 anos, e a mais nova, de 19, estavam em casa durante a discussão, e tentaram apartar a briga, sem sucesso. Por isso, a filha mais velha afirma que pegou um pedaço de madeira e golpeou o pai.

Ainda segundo as mulheres, a família desceu as escadas e a discussão continuou no piso térreo da residência. Nesse momento, o homem teria pegado o pedaço de madeira das mãos da filha e ido para cima dela. Foi quando a filha mais nova resolveu intervir e também entrou em luta corporal com o agressor. A filha mais velha afirma que para defender sua irmã que estava sendo agredida, golpeou o pai novamente na cabeça.

Moacir caiu sangrando e com dificuldade de respirar, motivo pelo qual elas acionaram a Polícia Militar e o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), que constatou a morte da vítima no local.

As três foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tito Lopes, pois também precisavam de atendimento médico. A filha mais velha levou dez pontos na cabeça.

Em relato à Polícia Civil, elas afirmaram que o homem ingeria bebidas alcoólicas e fazia uso de drogas diariamente e que todas já haviam sido agredidas por ele anteriormente.

O caso foi registrado pelo 63° DP (Vila Jacuí) como lesão corporal, violência doméstica, legítima defesa, ameaça e homicídio simples.