Dose adicional (D3): Pessoas com 60 anos ou mais devem agendar aplicação

 

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) abre, nesta sexta-feira (15), às 10h, agendamento para aplicação de dose adicional (D3) para idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 23 de abril a partir dos canais digitais (site e APP Jundiaí). A aplicação poderá ser realizada em sistema drive-thru no Parque da Uva ou na antiga UBS Novo Horizonte, a pé. A estimativa da unidade é aplicar cerca de 8 mil doses neste grupo.

Além das pessoas com mais de 60 anos, os imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose há 28 dias, também devem agendar a aplicação da dose adicional.

A agenda de aplicação está distribuída entre sexta-feira (15) e a próxima semana, entre o Parque da Uva (sistema drive-thru) e na antiga UBS Novo Horizonte, com atendimento a pé.

Aplicações
Nesta quinta-feira (14), os públicos agendados ao longo do dia receberam a aplicação em drive-thru, no Parque da Uva. A facilidade no acesso foi o destaque apontado pelos usuários, que receberam a dose adicional (D3) de dentro do carro.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da UGPS da Prefeitura de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, é essencial que as pessoas se atentem aos prazos para a aplicação e aos documentos para a apresentação no dia da vacinação, ou seja, documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de vacinação.