Temporais voltam a ganhar força no Sudeste

 

A partir desta quinta-feira, 14 de outubro, a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera volta a formar áreas de instabilidade sobre o centro-sul do Brasil, o que aumenta muito o risco de temporais em amplas localidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A partir da tarde desta quinta-feira (14), a chuva também deve ser forte no estado de São Paulo.

Na sexta-feira (15), as áreas de instabilidade se espalham mais pelo centro-sul do país e provocam temporais frequentes em São Paulo.

Frente fria aumenta instabilidade no fim de semana

Ao longo do fim de semana, a formação e passagem de uma nova frente fria pela costa das regiões Sul e Sudeste irá reforçar ainda mais as instabilidades que já estarão atuando no centro-sul do Brasil. Com isso, a expectativa é de tempo muito instável, com redução nas temperaturas e chuva persistente, principalmente no estado de São Paulo.

Segundo informações da meteorologista da Climatempo Aline Tochio, como várias dessas localidades já registraram chuva intensa nos últimos dias, não se pode descartar o risco de alguns alagamentos, deslizamentos e até transbordamentos. “Além dos temporais, raios e fortes rajadas de vento também serão observadas”, afirma.

Até a próxima segunda-feira (18), a instabilidade continuará muito ativa em grande parte do país. Acompanhe o site da Climatempo para novas atualizações.