Jundiaí promove Semana da Tecnologia 2021 de 18 a 23 de outubro

Promovida por entidades que compõem o eixo inovação do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), a Prefeitura de Jundiaí organiza entre os dias 18 e 23 de outubro a Semana da Tecnologia 2021. Com mais de 25 atrações virtuais e híbridas voltadas para inovação e tecnologia, toda a programação será transmitida pelo Youtube da Prefeitura de Jundiaí (https://www.youtube.com/user/cidadedejundiai).

As entidades participantes são: CIJUN, TVTEC, SEBRAE, Senac, Instituto Federal de Jundiaí, Associação Comercial, Faculdade de medicina e Unianchieta com coordenação da Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Governo e Finanças e Unidade de gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

“Jundiaí segue o traçado de Smart City e o fomento às novas tecnologias e incentivo ao desenvolvimento são essenciais para a cidade avançar, com qualidade e excelência, na entrega de serviços para a população”, comenta prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a Semana da tecnologia 2021, essa iniciativa é importante para que possamos mostrar para a cidade a nossa proposta de construção de um ecossistema de inovação, que será uma ferramenta para atração de empresas de base tecnológica para o município, além de contribuir para a modernização do nosso ambiente econômico e geração de novos negócios e empregos. “Tomamos o cuidado de envolver a iniciativa privada, a academia e o poder público para montar a semana de forma colaborativa, inovadora e que englobasse vários temas relevantes”, explica.

Segundo o Gestor Cristiano Lopes, ‘O futuro chegou em Jundiaí’. “Estamos dando passos importantes na construção de um ecossistema de inovação que subsidiará o desenvolvimento tecnológico em nossa cidade e a realização desta semana é prova disto. Com toda certeza, uma das ações proposta, o Campus Jundiaí, coloca nosso município na agenda mundial de inovação”.

De acordo com o Diretor presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, a Semana da Teconologia vem para agregar mais conhecimento para a comunidade. “Nossa cidade, com mais de 450 mil habitantes, dotada de rankings importantes e com novo o Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí, deve crescer exponencialmente nos próximos anos. Nosso programa ‘Jundiaí Cidade Inteligente’ é prova disso e a Semana de Tecnologia vem para agregar mais conhecimento à nossa comunidade.  A nossa Companhia tem o papel de fazer com que a tecnologia ajude o cidadão a ter uma vida com mais facilidades. Aproximar o poder público do cidadão, agilizar as reivindicações da comunidade e, principalmente, auxiliar a vida do munícipe se tornou nosso maior objetivo”, explica Amauri Marquezi.

A semana da tecnologia inicia no próximo dia 18/10 com a palestra “Jogos Digitais na Educação” à partir das 10h30 e segue durante a semana. A programação completa pode ser acessada em: https://negocios.jundiai.sp.gov.br/.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí