‘Dia D’ da campanha do Outubro Rosa tem mutirão de exames em Campo Limpo Paulista

Ação acontece no sábado, 23 de outubro, das 8 às 14h nas UBS do município

No próximo sábado, 23 de outubro, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza o Dia D da campanha do Outubro Rosa, com mutirões de exames. A campanha nacional tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

O dia D contará com plantão de atendimento das 8 às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Serão ofertados diversos serviços de saúde como atendimento médico, coleta de Papanicolau, palestra sobre saúde e cuidados com a saúde da mulher, dentre outros serviços. As ações serão nas UBS São José, Botujuru e Ambulatório Central, por livre demanda. Importante lembrar que os exames estão sendo feitos diariamente neste mês de outubro, basta comparecer na UBS mais próxima de você, sem necessidade de agendamento.

E para mobilizar a comunidade e conscientizar a população feminina acontece, no domingo (24), uma caminhada com 200 munícipes inscritos, partindo do Ginásio Nenezão com destino à Praça da Bíblia. Já na quarta-feira (27), a caminhada fica por conta dos alunos do projeto ‘Caminhando com Saúde’.

Ações em andamento

Nos dias úteis de 04 a 29 de outubro todas as UBS do município, receberão também por livre demanda, pedidos de mamografia e ultrassom transvaginal. As mulheres interessadas deverão procurar a UBS do seu bairro, para fazer o cadastro.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista