HSV, HU e FMJ se unem em arrecadação de brinquedos para o Fundo Social

 

A Campanha ‘Doe brinquedos, faça uma criança feliz’, promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSV), Hospital Universitário (HU) e Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), possibilitou a doação de brinquedos novos e usados em bom estado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

A iniciativa envolveu funcionários, colaboradores e familiares das unidades em, aproximadamente, duas semanas. A ideia partiu do médico, Rogério Savoy, que conheceu o Fundo Social através da indicação de um amigo. “Eu queria doar algumas bicicletas da família e soube do trabalho realizado. Depois que vi, de perto, como eram desenvolvidas as ações pelo Funss, fiquei surpreso e animado para fazer mais”, contou. “Levei a proposta para outros colegas, que aderiram, e também ganhamos o reforço do HU e da FMJ. Nosso objetivo, agora, é fazer algo parecido todos os anos”, concluiu.

Savoy: ideia é realizar mais ações como esta

As doações foram entregues à diretora do Fundo Social, Francine Picardi. Também estiveram presentes Viviane Rasera, supervisora de projetos sociais (HSV); Jorge Luís da Silva, enfermeiro (HSV); e Renata Gentil, gerente assistencial e qualidade (HU).

“É uma alegria ver o envolvimento das pessoas em benefício daquelas que, por algum motivo, enfrentam dificuldades. Tenho certeza que esta colaboração despertará sorrisos em muitas crianças que vivem em vulnerabilidade.”, afirmou Francine.

De acordo com a diretora, as doações serão revertidas aos atendimentos realizados pelo Funss às entidades, igrejas e associações cadastradas. “Além destas instituições, também será beneficiado com brinquedos o próprio Hospital Universitário, referência no atendimento materno-infantil, com foco em gestação de alto risco”, concluiu Francine.

“Ficamos muito felizes porque esta contribuição reforçará a nossa programação voltada ao Dia das Crianças, que será promovida, na próxima semana”, explicou Renata, que também preside a Comissão de Eventos, Humanização e Voluntariado do Hospital Universitário.

Campanha arrecadou brinquedos novos e usados em bom estado

O que doar?

Além de brinquedos, a Campanha Permanente de Solidariedade do Fundo Social recebe alimentos não perecíveis; fraldas para crianças e adultos; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.