Focinho Solidário: população pode doar ração nos postos de coleta

A campanha Focinho Solidário, – campanha promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação -, que visa arrecadar ração para cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade, conta com postos de coleta térreo do Paço Municipal, no Pet Shop Cão Late, onde a população pode fazer sua doação: rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú e avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo.

“Essa campanha se faz com a participação de todos. A população pode fazer sua doação nos postos de coleta. Convidamos as pessoas e também empresas para que se juntem a nós nesta causa tão importante. A Cão Late é nosso parceiro, além de ser ponto de coleta, também fez entrega de quase uma tonelada de ração”, lembra a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Cachorro caramelo e preto está em cima de um banco de madeira, atrás há vegetação
Ração será destinada para cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade

As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. A triagem e definição dos beneficiários ficará a cargo da UGADS. A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Para mais informações sobre a campanha Focinho Solidário, os interessados podem acessar o site do Focinho Solidário ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ