Creches da Rede Municipal de Ensino promovem comemorações ao Dia das Crianças

Por conta do Dia das Crianças, que será celebrado na próxima terça-feira (12), a equipe gestora, a Secretaria de Educação e os educadores das creches da Rede Municipal de Ensino estão promovendo eventos para comemorar a data.

Exemplo disso é a Creche Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Santa Fé, que, nessa quarta-feira (6), contou com a presença do musicalista Elias Nascimento, que apresentou diversas canções infantis, contações de histórias e fantoches para os alunos na faixa etária de 0 a 3 anos.

Além disso, as crianças também receberão brinquedos confeccionados com materiais recicláveis, produzidos pelos educadores.

A supervisora escolar Ana Paula Balarin ressaltou que essa iniciativa tem grande importância. “Afinal, presenciar o envolvimento dos educadores e toda equipe em prol desta data traz muita alegria”, comentou.

A gestora da Creche Nossa Senhora de Lourdes, Maria Aparecida Silva Farali, detalhou como foi o processo de criação dos brinquedos. “Inicialmente, contamos com a colaboração dos pais e responsáveis, que doaram materiais recicláveis para confecção dos brinquedos. Essa participação refletiu em um fator positivo, ou seja, o reaproveitamento deste material, servindo como lindos brinquedos para as crianças”, disse.

Já a educadora Marlene Cristina da Silva explicou que cada segmento (turma) produziu um tipo de brinquedo, de acordo com a faixa etária. “Os brinquedos foram elaborados para auxiliar o desenvolvimento das crianças, contribuindo para a coordenação motora e a oralidade. Foi um trabalho muito gratificante, que contou com a participação de todos”, salientou.

Saiba mais – As iniciativas desenvolvidas nas unidades escolares seguem todos os protocolos sanitários e de saúde, em virtude da pandemia do Coronavírus.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itupeva