Campo Limpo Paulista adota novo design para a frota urbana

Ônibus da concessionária Rápido Luxo Campinas ganham design moderno com cores verde e prata e a bandeira do Município nas laterais e traseira

A partir desta terça-feira, 05, oito ônibus seminovos da frota municipal da Rápido Luxo Campinas, concessionária que opera o transporte urbano em Campo Limpo Paulista, começam a atender a população com um novo design, agora identificados.

O novo design gráfico, nas cores verde e prata, foi desenvolvido pela Prefeitura e ressalta o verde, cor do Município. Os veículos também receberam a bandeira da cidade na traseira e laterais e a inscrição Ônibus da Cidade. Margarete Machado, diretora de Trânsito e Transportes, destacou que o layout será utilizado em toda a frota.

“Estamos realizando, em parceria com a Rápido Luxo, uma requalificação no transporte. Nos últimos meses, várias ações nesse sentido foram realizadas. Entre elas, podemos destacar a implantação do app Cittamobi, que permite ao usuário acompanhar por meio do seu celular os horários dos ônibus. Também foram instalados displays com informações sobre os horários nas plataformas do Terminal Urbano, iniciativa que agradou muito”, afirma.

A concessionária informa também que a renovação do layout da frota continuará nos próximos dias. “Além dos oito veículos que começam a rodar amanhã, mais seis ônibus com o novo design serão entregues daqui a 20 dias”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual a Rápido Luxo é integrante. As laterais dos veículos receberam duas setas que indicam movimento e um círculo no tom marrom com as palavras Transporte e Mobilidade e símbolos que destacam a importância do setor para o desenvolvimento local.

App Cittamobi

Na semana passada, a Rápido Luxo e a Prefeitura lançaram o aplicativo Cittamobi, desenvolvido para atender as necessidades dos usuários do transporte público da cidade. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a interatividade dos usuários com o transporte local. Os horários mostrados no app são precisos, pois os ônibus são monitorados por meio de um sistema de GPS. Assim, os dados de localização são enviados em tempo real para o aplicativo.

O aplicativo ainda permite marcar pontos e linhas favoritas para facilitar a navegação e mostra também os veículos são adaptados para cadeirantes.  Uma informação importante para que os passageiros possam usar seu tempo de forma muito mais produtiva.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista