Pedro Valentim, piloto de Kart, é o novo embaixador do Grendacc

Neste mês de outubro, quando celebramos o Dia das Crianças – que são a razão de tudo no Grendacc – a instituição apresenta seu mais novo embaixador: O piloto de Kart Pedro de Lúcio Valentim, de 14 anos. Piloto da categoria F4 Júnior, ele se junta a incansável luta contra o câncer infantojuvenil e irá divulgar o trabalho realizado na instituição em suas corridas pelo país.

Além de adesivar seu carro com o logo do Grendacc, Pedro irá divulgar as ações e campanhas da instituição, a qualidade do tratamento oferecido no Hospital da Criança e também as diversas formas de ajudar.

Estudante do 9º ano do Colégio Leonardo Da Vinci, Pedro começou a correr em 2020 e ao invés de procurar um patrocinador, escolheu divulgar o Grendacc, instituição que luta há 26 anos contra o câncer infantojuvenil e já atendeu mais de 60 mil crianças. Aliás, foi o próprio Pedro quem escolheu representar a instituição, segundo seu pai, Luiz Valentim.

“Estou feliz em me tornar um embaixador do Grendacc e poder ajudar as crianças e os adolescentes que lutam contra o câncer. Acredito que quanto mais pessoas conhecerem a instituição, maiores serão as doações e assim o Grendacc poderá ampliar seu atendimento”, declara o jovem.

Pedro Valetim e Miguel Silva Moreira

Amor pela velocidade e liberdade

Desde pequeno Pedro sempre gostou de carros, de automobilismo e, principalmente, de competir, por isso seu pai começou a levá-lo nos kartódromos. Rapidamente ele melhorou sua performance e foi gostando cada vez mais de correr. “O que mais me atrai nesse esporte é a sensação de liberdade”, confessa Pedro.

O amor pela velocidade foi crescendo e a sua frequência nas pistas de kart também, tanto que comemorou seu aniversário dois anos consecutivos num kartódromo – em 2018 e 2019. Mas foi em 2020 que ingressou na escola de pilotagem da Suzane Carvalho e que o pai comprou seu primeiro kart.

Pedro treinou durante um ano antes de começar a competir, em 2021. Atualmente, ele participa da Copa F-Racers (que tem 10 etapas), cujas próximas provas serão nos dias 16 e 30 de outubro. O jovem também competiu na Copa SPR Light de Kart 2021, e na última prova ficou em 5º lugar.

Seu próximo passo será disputar o 56º Brasileiro de Kart, realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, de 6 a 11 de dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (Santa Catarina).

Apesar da rotina de treinamentos – além dos treinos de corrida, faz acompanhamento com personal trainer e nutricionista -, Pedro encontra tempo para se divertir com os amigos, ver séries e jogar videogame, seus passatempos preferidos.

Grendacc
O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança
com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.