Cristiano Lopes sobe ao pódio em prova no Sul pelo Brasileiro de Motocross

Cristiano Lopes subiu mais uma vez ao pódio na terceira etapa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o piloto da IMS Yamaha terminou na quinta colocação na categoria MX4 em prova disputada em Fagundes Varela (RS).

“Enfrentei uma pista muito pesada por causa da chuva uma hora antes da prova e mesmo atrapalhado por alguns retardatários em alguns trechos em que atolavam, fiz uma boa prova”, destacou Cristiano Lopes.

Cristiano Lopes

Na etapa anterior que ocorreu em Faxinal (PR), o piloto também terminou a prova no pódio, também na quinta colocação.

Na classificação geral, o piloto está na quinta colocação, com 32 pontos somados, quinze pontos do líder Willian Guimarães.

O Brasileiro 2021 terá, além de Faxinal e Fagundes Varella, provas em Três Lagoas e Atibaia. A próxima etapa acontece em Atibaia (SP) no dia 19 de novembro.

HISTÓRICO – Cristiano Lopes teve a vida dedicada a modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross. O piloto jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país na modalidade.

Ao longo dos 31 anos de carreira, colecionou grandes conquistas: foram 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

Assessoria de Imprensa