Semana deve começar com chuva forte e temporais

A passagem de uma frente fria vai manter o tempo muito instável sobre áreas do sudeste do país no início desta semana. O sistema canaliza um corredor de umidade que vem da Amazônia e mantém o risco para temporais e chuva forte em diversas áreas do estado de São Paulo.

A região começa a semana em alerta

Nesta segunda-feira (04) a situação é de alerta em todo o estado de São Paulo. Os maiores volumes se concentram entre o sul e leste de São Paulo, com isso, o risco para danos como alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e outros transtornos, são muito elevados.

O mar também vai subir e ficar agitado, de uma área que vai desde a costa do Rio Grande do Sul até o litoral paulista, por causa das fortes rajadas que podem passar dos 60km/h.

 

Tendência para os próximos dias

A semana será marcada por pancadas de chuva sobre o sudeste do país. Nesta terça-feira (05) pode chover a qualquer hora no litoral paulista.

Na quarta-feira (06) a chuva diminui um pouco sobre a região e o sol consegue aparecer durante o dia entre poucas nuvens. Mas na quinta-feira (07) as precipitações se intensificam novamente, principalmente sobre a faixa leste da região.

Fonte: Climatempo