Paulista é eliminado mesmo vencendo jogo no Jayme Cintra

 

O Paulista venceu. Só que é uma vitória com sabor muito amargo, com muito sabor e cheiro de derrota. O Galo venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas de final, neste sábado, no Jayme Cintra. Só que o resultado foi insuficiente. Graças a vitória em casa por 2 a 0, o Grêmio Prudente passou de fase, ao ganhar no agregado da série por 2 a 1, e assim o time prudentino passou as quartas de final.

Com isso a temporada 2021 para o Paulista se encerra e também acaba o sonho de subir de divisão. Em 2022, o Tricolor terá que disputar novamente a ‘Bezinha’, a 4ª divisão do Paulistão, a última divisão do Campeonato Estadual, algo que começa a virar rotina para o clube, que dez anos antes jogava a Série A1 do Paulistão, a 1ª divisão do Estadual.

O Paulista começou com tudo o primeiro tempo. E logo aos 2min30 abriu o placar. Após cobrança de lateral de Marquinhos, o meio-campista Cruz pegou a sobra, e com um chute de três dedos abriu o placar e fez 1 a 0 para o Paulista no jogo. No agregado, o Grêmio Prudente ainda estava na frente: 2 a 1.

O Paulista no primeiro tempo teve ótimas chances de gol com Kadu, aos 9 minutos, e Henry, cara a cara com o goleiro, aos 43 minutos.

O Grêmio Prudente teve duas boas chances de empatar: a primeira em chute de fora da área de Iago Felipe, que Belli não segurou e a bola bateu no travessão, e depois com Igor Bolt, que o goleiro do Paulista fez defesa sensacional em cima da linha de gol.

O segundo tempo começou quase igual o primeiro. Logo com 30 segundos, Cursino chutou quase na marca do pênalti e obrigou Léo Lopes a fazer uma grande defesa.

Aos 10 minutos, Baiano fez uma mudança polêmica. Tirou o atacante Nenê e colocou o zagueiro Arlan. Com isso, o lateral Marquinhos foi atuar como ponta-direita e Handerson foi deslocado para lateral-direita. O Paulista começou a pressionar, mas não criou grandes chances de gol.

Dez minutos depois quem colocou o seu 3º zagueiro foi o treinador do Prudente, Epitácio. Objetivo: espelhar seu time de acordo que o Paulista taticamente estava em campo.

O jogo ficou uma batalha de meio-campo, com disputas muito travadas e poucas chances de gol. Melhor para o Grêmio Prudente, que segurou o resultado até o fim. O golpe de misericórdia ao Tricolor ocorreu aos 43 minutos com a expulsão do técnico Baiano, por excesso de reclamações.

O Paulista ainda teve uma chance, aos 46 minutos, em cobrança defalta de Dudu, que Léo Lopes fez grande defesa. No apito final, o time gremista saiu comemorando a sua classificação para as quartas de final. E o Paulista encerra a sua temporada no futebol neste ano.

Fonte: Esporte Jundiaí