Espetáculo gratuito de dança abre a temporada de outubro do Polytheama

A programação de outubro no Teatro Polytheama será aberta nesta sexta-feira (01), às 20h, com a apresentação do espetáculo “4”, pela Phalibis Cia. Jovem, de São Paulo. O espetáculo chega a Jundiaí por meio do Programa de Ação Cultura (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura.

O espetáculo gratuito reunirá no palco 22 bailarinos – 17 mulheres e 5 homens – que na oportunidade apresentarão a coreografia criada por Rafael Trevisan, com direção de Elaine Silva. De acordo com o coreógrafo, “4” é um espetáculo de jazz, que tem por base as quatro estações do ano.

Sempre que pensamos nas estações do ano – continuou Rafael Trevisan, fazemos contato com o caráter cíclico e transitório da vida. Uma fase sucede à outra, trazendo elementos diferentes e estímulos que interferem em nossa vida de várias maneiras. Mudam-se a paisagem, a temperatura, o grau de luminosidade, as cores e sabores. Mudam-se os sentimentos, as expressões, as ações.  Muda-se o interno e transforma o externo. “4” vem traçar um paralelo entre as diferentes estações do ano e o impacto dessas mudanças em nossas emoções, finalizou o coreógrafo.

Para o espetáculo “4” serão disponibilizados 566 ingressos, sendo até dois por pessoa, distribuídos na bilheteria do Teatro Polytheama, das 10h às 20h, ou on-line, pela plataforma Sympla.

O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações 4586-2472.

Phalibis Cia. Jovem
Com o objetivo de profissionalizar jovens talentos, através de trabalhos de composição de repertório e criação de identidade, a Phalibis Cia. Jovem aposta na necessidade de um corpo híbrido e com vasto repertório em Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança Moderna e Jazz.

Desde a sua fundação, a companhia já participou de diversos festivais de dança nacionais e internacionais, recebeu diversos prêmios e foi contemplada em diversos editais ProAC. Parte dos recursos que subsidiam a companhia e a oportunidade a novos talentos é resultado do projeto “Reciclarte”, também desenvolvido pela companhia, que já transformou mais de 200 toneladas de lixo em recursos.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação