Jundiaí cria 1.540 vagas com carteira assinada em agosto e tem seu 8º mês positivo

Jundiaí abriu 1.540 vagas de trabalho em agosto, no oitavo mês consecutivo de saldo positivo, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Esse resultado decorreu de 8.375 admissões e de 6.835 desligamentos.

No acumulado do ano de 2021, foi registrado saldo de 8.597 empregos – 60.326 admissões e 51.729 desligamentos. No ano passado, no mesmo período, o saldo era negativo em menos 4.296 empregos com carteira assinada. Tivemos em 2020, 46.526 admissões e 50.822 desligamentos no período

Os dados do Caged divulgado hoje apontaram saldo positivo no nível de emprego nos cinco grupos de atividade econômica. Em Serviços, foram 706 de saldo (4.445 admitidos, 3.739 desligamentos), No Comércio, saldo de 415, com 1.974 admitidos e 1.559 desligamentos. Na Indústria, o saldo foi de 311, com 1.455 admitidos e 1.144 desligamentos. Na Construção, o saldo foi de 107, com 498 admitidos, contra 391 desligamentos. A Agropecuária, teve saldo de um positivo.

“Temos como foco na gestão gerar emprego e renda para a população. O saldo positivo de postos de trabalho pelo oitavo mês valida o caminho seguido, de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos. Como sempre digo, cidade boa é cidade que tem emprego”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDET), Cristiano Lopes, o portal Jundiaí Empreendedora – nesta quarta-feira mais de 1.700 vagas estão disponíveis – tem tido uma média excelente de vagas de emprego e vem se destacando desde que foi criada em maio. “Temos trabalhado incansavelmente para criar um ambiente de negócios propício para gerar emprego e renda às pessoas da nossa cidade. O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção. O diálogo com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de emprego é permanente. O portal vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital”, explica.

Para o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, Jundiaí é estratégica para muitas empresas, pois está próxima de grandes cidades, como São Paulo e Campinas, de importantes aeroportos e por contar com aeroporto de viação executiva, sem falar das grandes rodovias que cortam a cidade. “Nosso governo tem como objetivos permanentes a desburocratização, simplificação e inovação, como forma de promover o conceito de Cidade Inteligente e fomentar a economia local, gerando emprego e renda para a população”, destaca Parimoschi.