Proposta de Faouaz que cria ‘Mirantes da Cidade’ é aprovada na Câmara Municipal

Em sessão desta terça-feira (28), foi aprovado projeto de lei do vereador e presidente da Câmara, Faouaz Taha, que institui oficialmente uma nova rota turística em Jundiaí para contemplar sua proposta que cria os ‘Mirantes da Cidade’. O município já possui seis rotas turísticas oficiais, garantidas por lei também de autoria de Faouaz, aprovada em 2018. Agora, a sétima rota responderá aos mesmos critérios técnicos e será definida em conjunto com o Departamento Municipal de Turismo, priorizando pontos com belas vistas na cidade.

“Hoje é um dia muito importante, pois estamos aprovando uma das minhas propostas de campanha. Essa lei nos dá suporte legal para colocar em prática a ideia dos ‘Mirantes da Cidade’, tema que estamos desenvolvendo desde o início do ano em conjunto com o Departamento de Turismo da prefeitura, com nosso conselho técnico de mandato e com a população por meio de enquete que reuniu mais de 40 pontos sugeridos”, lembrou o vereador.

O objetivo desta nova rota, segundo Faouaz, é valorizar locais muitas vezes já utilizados pela população para ver o pôr-do-Sol ou apreciar outras vistas que remetem à riqueza natural, histórica e patrimonial de Jundiaí. “Pensamos nessa ideia principalmente em 2020, diante da pandemia, em que as atrações ao ar livre se tornaram mais seguras e necessárias. Em outros lugares do mundo, mirantes são valorizados e podemos fazer isso aqui também. É uma forma ainda de fomentar o turismo no meio urbano, não somente no rural como acontece em nossa cidade, e girar a economia do entorno, resgatar a cultura desses locais e bairros, incentivar até novas práticas, como esportivas, ao redor. Tudo está interligado”, reforçou Faouaz.

Em paralelo à aprovação do projeto de lei, o vereador tem avançado em conversas com o Departamento Municipal de Turismo para que esses pontos sugeridos em enquete sejam mapeados e o potencial de cada um seja analisado. “Assim que tivermos uma definição, contaremos com esse suporte do Executivo para sinalização e estrutura do local. Que seja um primeiro passo para o crescimento do turismo”, disse o vereador.

Aos interessados em saber mais sobre a proposta, basta acessar as redes sociais do vereador @faouaztaha ou o Instagram @mirantesdacidade.

Assessoria de Imprensa