Campo Limpo Paulista recebe beneficiários aprovados no Programa Bolsa Trabalho

Programa Bolsa Trabalho tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, ocupação, qualificação e empregabilidade

Os 14 beneficiários aprovados no Programa Bolsa Trabalho em Campo Limpo Paulista passaram por uma triagem para definição dos locais de trabalho na Prefeitura, tendo por base suas formações profissionais, experiências e aptidões. A recepção foi realizada pela gestora da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera de Lourdes Gonçalves, e pelos representantes do programa municipal Ação Cidadão, Marlene Pereira e Welder Santiago, na própria sede da secretaria, situada na Avenida dos Emancipadores, 150, Centro.

O Programa Bolsa Trabalho, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população, para o período de cinco meses.  Além da bolsa de R$535 mensais que será oferecida para o cumprimento de 4 horas diárias, cinco dias por semana, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Bolsistas aprovados

Cristiane Prado, 41 anos, é formada em Ciências Contábeis e está desempregada há um ano e meio. Comemora a oportunidade recebida pelo programa, que irá conciliar o horário de trabalho com os estudos da sua filha de seis anos. “Além de receber remuneração que me ajuda no orçamento doméstico, estou feliz pela oportunidade de adquirir novos conhecimentos e amizades. Fui direcionada para trabalhar no administrativo da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, estou ansiosa para começar”, afirma entusiasmada.

Germano Ramos da Rocha, 54 anos, está desempregado desde o início da pandemia. Formado em operador de empilhadeira e operário de produção, sempre trabalhou em galpão fechado. Agora, como bolsista do programa, agora vai ter a oportunidade de  trabalhar ao ar livre. “Estou surpreso e contente com essa nova fase da minha vida. Pela primeira vez vou trabalhar na manutenção de quadras esportivas, piscinas,  arquibancadas e no campo de futebol. Não me intimido com o novo serviço, com vontade e dedicação sei que vou aprender coisas novas”, afirma o bolsista.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista