Setembro Amarelo: Autor da lei de prevenção do suicídio, Faouaz faz pedido por ‘praça amarela’ em alusão à campanha na cidade

Desde 2017, o vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, debate a prevenção do suicídio, ano em que foi aprovada sua lei que instituiu no Calendário Oficial, o Dia Municipal de Prevenção do Suicídio (10 de setembro) e o mês alusivo à campanha, ‘Setembro Amarelo’. Neste ano, o vereador reforçou pedido feito já em 2020 à prefeitura para que seja criada uma ‘Praça Amarela’ na cidade em respeito ao tema.

“A ideia da praça é justamente aproveitar as plantas e árvores que já florescem nesta época de setembro na cor amarela para dar ainda mais visibilidade à campanha. Meu pedido foi feito aos responsáveis na prefeitura e pode ser até uma praça já existente ou uma rua florida, como algumas pessoas também nos sugeriram. O importante é prestar uma homenagem à causa e mostrar também o nosso cuidado com a valorização da vida”, afirma o vereador.

Segundo ele, o espaço público a ser definido pode ainda ser mais bem cuidado por todos. “É mais uma forma de dar visibilidade ao tema, além de batalharmos por políticas públicas de estrutura à rede de saúde mental”, frisa o vereador.

A campanha do ‘Setembro Amarelo’ sempre teve ações da prefeitura ao longo dos últimos anos, assim como na Câmara Municipal, com parceria do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa