GMs são homenageados após salvamento de homem

 

Os guardas Fábio Augusto e Ícaro, que integram o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), foram homenageados nesta sexta-feira (10) pela Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) como “Guardas Destaques do Mês”. A homenagem foi prestada pelo salvamento, realizado no mês passado, de um homem de 42 anos, quando, enquanto se preparavam para sair da base, avistaram um indivíduo que ameaçava se jogar do guarda corpo do túnel ao lado do Canil, na avenida União dos Ferroviários.

“Buscamos nos aproximar do homem, estabelecendo contato verbal e o rapaz disse que estava decidido em tirar a própria vida. Tentamos convencê-lo a não se jogar e conseguimos agarrá-lo pelos braços, trazendo-o de volta para local seguro”, explicou o GM Ícaro.

A gestora da UGSM, a coronel Carla Basson, explicou o motivo da homenagem “Guarda Destaque do mês”, criada este ano. “Nada se compara em salvar uma vida. Essa homenagem é justa aos guardas que não mediram esforços em atender essa ocorrência, que poderia ter um final trágico. Fico orgulhosa em homenagear nossos guardas e principalmente ter uma vida salva”.

A homenagem foi realizada na sede da UGSM, que fica no Complexo Fepasa, e contou com a participação dos alunos em formação, guarda, graduados, do subcomandante Sandro Vilas Boas e do comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.