Tutores de animais inscritos para castração devem ficar atentos à ligação do DEBEA

 

O Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), alerta que os tutores de cães e gatos, que inscreveram seus animais para a castração, devem ficar atentos às ligações do número (11) 4589-8386, pois é o telefone do departamento do agendamento para a castração do pet.

“Pedimos que os tutores salvem esse número de telefone na agenda do celular como DEBEA, pois é dele que fazemos o contato para agendar a castração e muitas pessoas não atendem por não conhecerem o número. É importante salientar que esse não é um telefone que recebe ligação, apenas efetua por meio do nosso sistema”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Os tutores também devem manter os dados do cadastro atualizados. As alterações podem ser feitas diretamente na página do cadastro, no site da Prefeitura de Jundiaí, bastando fazer o login e atualizar as informações.

Imagem mostra cachorro com pelos pretos
Tutores devem manter cadastro atualizado e atentos à ligação do DEBEA

A castração dos animais é um serviço gratuito oferecido pelo Departamento, que visa promover o controle da natalidade de cães e gatos de tutores que residem em Jundiaí. O procedimento é realizado quinzenalmente na sede do próprio DEBEA.

Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus bichos de estimação podem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo aplicativo de celular APP Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos e mais de um quilo.  Após o cadastro, o tutor deve acompanhar o avanço da inscrição. A lista com o nome dos inscritos fica disponível no site da Prefeitura de Jundiaí e é atualizada bimestralmente. Para mais informações, os tutores podem entrar em contato com o Debea pelo 4582-2649.